PRODUTOS E SERVIÇOS
 
:: Conta Corrente

Ao se associar e integralizar o Capital Social na CREDUNI, cada cooperado terá direito a uma conta corrente de livre movimentação, abrindo as portas para todos os produtos e vantagens que a cooperativa oferece a seus cooperados. Recebendo seu salário na cooperativa e movimentando os recursos do seu dia-a-dia na Conta Corrente da Cooperativa, o cooperado garante sobras sobre o saldo médio mantido em conta corrente, que serão distribuídas após a Assembleia Geral Ordinária de cada ano. Esta é uma das vantagens de se associar à CREDUNI, pois somente aqui suas operações financeiras produzem resultados para você.

:: Cheque Especial

Crédito rotativo vinculado à conta corrente de depósito à vista, para cobertura de saques, até o valor do limite firmado contratualmente. O cheque especial deixa o cooperado tranquilo quando necessita utilizar o limite para cobrir despesas eventuais, uma vez que, sobre o valor utilizado não incide a alíquota diária de IOF, o que torna suas despesas bem menores. Os juros cobrados são sempre bem inferiores aos das instituições financeiras e o cooperado tem direito a sobras o que diminui ainda mais a taxa de juros cobrada. O limite concedido será de até 80% da renda líquida mensal para PF, assim como, 80% do faturamento mensal líquido para PJ, ambos comprovados.

:: Cartão de Crédito - VISA GOLD e VISA CLASSIC

Com os cartões de débito e de crédito a CREDUNI oferece soluções que atendam às necessidades dos cooperados.

Sem vinculação à conta corrente, você pode escolher dia para o pagamento e também utilizar o crédito rotativo com uma das menores taxas de juros do mercado.

E as vantagens ainda são muitas:

• Cartão GOLD operando com Fidelidade TAM;
• Dependendo da sua utilização, a anuidade poderá ser gratuita.
• Compras nos estabelecimentos conveniados à Rede VISA no Brasil e no exterior, sendo mais de 700 mil só no país.
• Saque no Banco 24 horas e Rede Plus em todo o mundo.
• Maior comodidade em suas viagens.
• VisaPhone, serviço de ligações telefônicas internacionais.
• Seguro contra acidentes em viagens.
• Bloqueio em caso de perda ou roubo do cartão.
• Reposição emergencial do cartão no exterior.
• Cartões adicionais com os mesmos benefícios. • Central de Atendimento 24 horas.

Você poderá acessar online as informações do seu Cartão Unicred Visa, tais como:

• Consultar ou fazer download do seu extrato detalhado com todas as compras efetuadas até o período;
• Imprimir a fatura para pagamento;
• Consultar faturas anteriores para acompanhar todas as compras realizadas com seu Cartão Unicred Visa.

Para ter acesso a estas informações basta acessar a fatura no endereço https://www.csucard.com.br/unicred_portador/ e realizar um cadastro rápido para criar, usuário e senha e passar a ter acesso às informações. Este cadastramento deverá ser feito no momento do primeiro acesso.

:: Cartão de Débito - VISA ELECTRON

Sem a necessidade de utilização de dinheiro ou cheques, você realiza saques e compras à vista com débito direto em sua conta corrente.

Veja outras vantagens:

• Saques no Banco 24h e Rede Plus no Brasil e exterior;
• Compras à vista nos estabelecimentos comerciais conveniados à Rede VISA ELECTRON em todo o mundo, sendo mais de 100 mil só no Brasil.
• Bloqueio em caso de perda ou roubo do cartão.
• Economia de talão de cheques.
• Facilidade na identificação quando da emissão de cheques no comércio.



EMPRÉSTIMOS:

:: Garantia de Investimento

Empréstimo concedido a taxa semelhante aos investimentos que o cooperado mantém na cooperativa. É indicado para aqueles que tendo aplicações financeiras com carência na CREDUNI possam manter suas aplicações, evitando perdas, pedindo um empréstimo a taxa similar àquela que receberá das aplicações. O cooperado participa das sobras.
Prazo: até 24 meses.

:: Consignado

Empréstimo concedido a todos os cooperados servidores públicos com desconto da parcela em folha de pagamento. O limite do empréstimo é de até 30% do salário. A CREDUNI oferece as melhores taxas do mercado e o cooperado participa das sobras.
Prazo: até 96 meses.

:: Crédito Pessoal

Empréstimo concedido exclusivamente aos cooperados que recebem salário pela cooperativa conforme análise de crédito. O limite do empréstimo é de até 20% do salário líquido recebido. A taxa de juros é das mais baixas para empréstimos similares no mercado e o cooperado participa das sobras.
Prazo: até 48 meses.

:: Antecipação da restituição do Imposto de Renda

Operação realizada exclusivamente com cooperado Pessoa Física que recebe salário pela cooperativa. O valor do empréstimo é de até 80% do valor a ser restituído. O empréstimo deve ser quitado até o último lote de restituição disponibilizado pela Receita Federal. O produto participa das sobras.
Prazo: até 9 meses.

:: Antecipação de 13º salário e férias.

Exclusivamente para os cooperados que recebem seus salários pela Cooperativa. O valor do empréstimo é limitado a 80% do valor a receber. O cooperado participa das sobras, o que diminui ainda mais a taxa contratada.
Prazo: até 180 dias



FINANCIAMENTOS:

O produto cobre o financiamento de veículos e equipamentos de uso profissional com alienação do bem financiado.

:: Veículos Novos

Destinado à aquisição de veículos novos, financiamos até 100% do valor do bem. A garantia da operação é a alienação fiduciária do veículo, a forma de pagamento éa consignação em folha de pagamento. O crédito é enviado diretamente à concessionária por meio de DOC/TED. O cooperado participa das sobras o que diminui a taxa contratada.
Prazo: até 60 meses.

:: Veículos Usados

Destinado à aquisição de veículos usados, financiamos até 80% do valor de mercado medido pela tabela FIPE. A garantia da operação é alienação fiduciária do veículo, a forma de pagamento é a consignação em folha de pagamento. Ocrédito é enviado direto a concessionária/vendedor por meio de DOC/TED. O cooperado participa das sobras o que diminui a taxa contratada.
Prazo: até 60 meses.



APLICAÇÕES FINANCEIRAS:

A CREDUNI oferece várias alternativas de RDCs – Recibos de Depósito Cooperativo que são depósitos à prazo, pós-fixados com carência de, no mínimo, 30 dias.

:: RDC – SENIOR

Aplicação pós-fixada com carência de 720 dias (dois anos). Após a carência, o saque pode ser realizado em qualquer data, com tributação do IR sobre os rendimentos da operação, à alíquota de 15%.

A quem se destina: aos Cooperados que tenham recursos para aplicar por pelo menos dois anos. 

Carência: 720 dias.
Rendimento: 80% do CDI mais sobras.
Imposto de Renda:
Após o fim da carência 15%.

Rendimento Bruto / 2015: 15,8% a.a.
Rendimento Líquido IR / 2015: 13,4% a.a.

:: RDC – REGULAR

Aplicação pós-fixada, aonde mensalmente o Cooperado deve aplicar valores iguais por pelo menos seis meses consecutivos. Após a carência de seis meses, de cada aplicação, o saque pode ser realizado em qualquer data, com tributação de acordo com a tabela do IR sobre os rendimentos da operação, com a alíquota dependendo do prazo da aplicação.

A quem se destina: Aos Cooperados que desejam aplicar mensalmente para formar uma poupança. Ideal para aqueles que queiram poupar para aposentadoria, faculdade do filho ou outros projetos.

Carência: 180 dias por depósito.
Rendimento: 80% do CDI mais sobras.
Imposto de Renda:
22,5%, em aplicações com prazo de até 180 dias;
20%, em aplicações com prazo de 181 até 360 dias;
17,5%, em aplicações com prazo de 361 até 720 dias;
15%, em aplicações com prazo acima de 721 dias.


Rendimento Bruto / 2015: 15,8% a.a.
Rendimento Líquido IR / 2015: 13,4% a.a.

:: RDC – MASTER

Aplicação pós-fixada com taxas de juros definidas por meio de percentual do CDI do dia anterior ao do resgate. Após a carência de 30 dias, o resgate pode ser realizado em qualquer data, com tributação de acordo com a tabela do IR sobre os rendimentos da operação, com alíquota dependendo do prazo da aplicação.

A quem se destina: É uma aplicação direcionada aos Cooperados que possuem recursos e pretendem aplicar para resgatá-los no curto prazo, com uma rentabilidade superior à da poupança.

Carência: A carência é estabelecida no ato da contratação com prazo mínimo de 30 dias.
Rendimento: 90% do CDI para 30 dias de carência e para cada mês adicional carência aumenta 0,40% sobre o mês anterior até chegar a uma taxa de 100% do CDI.
Imposto de Renda:
22,5%, em aplicações com prazo de até 180 dias;
20%, em aplicações com prazo de 181 até 360 dias;
17,5%, em aplicações com prazo de 361 até 720 dias;
15%, em aplicações com prazo acima de 721 dias.

Rendimento Bruto / 2015: 13,1% a.a.
 



SEGUROS, CONSÓRCIO e PREVIDÊNCIA:

:: Seguros

Com os produtos de Seguro oferecidos pela CREDUNI, você tem mais tempo para se preocupar com o que é realmente importante na sua vida. Confira algumas das nossas modalidades de seguros:

• Seguro de Vida;
• Seguro de Automóvel;
• Seguro de Residência;
• Seguro de Condomínio;
• Seguro Empresarial;
• DIT.

:: Consórcio

Mais uma excelente opção na hora de realizar seus sonhos Com pequenas parcelas mensais, você realiza o desejo de adquirir um imóvel, comprar um carro novo, moto, equipamentos agrícolas, ou até mesmo garantir a tranquilidade da formatura dos filhos ou ainda realizar aquele grande sonho de uma viagem internacional.

Nossos Consórcios:

• Imóveis;
• Automóveis;
• Motocicletas;
• Utilitários;
• Serviços.

Mais informações em: http://www.unicrednne.com.br/site/figuras/folder-cons%C3%B3rcio.jpg

:: Previdência

PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre): criado para quem declara o Imposto de Renda por meio do modelo completo. As contribuições pagas pelo participante terão direito ao incentivo fiscal de dedução da base de cálculo do IR ou na declaração anual, limitado a 12% da sua renda bruta anual tributável, reduzindo o valor a ser pago ou aumentando o valor da restituição.

VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre): perfeito para quem utiliza o modelo simplificado da declaração do Imposto de Renda ou é isento. O imposto incide somente sobre os rendimentos do plano quando ocorrer resgate e/ou no recebimento da indenização sob a forma de renda.

Diversas opções de Fundos de Investimento: você escolhe o que tem mais a ver com você, desde o mais conservador até o mais agressivo.

Voltar
Página inicial
Copyright

CREDUNI - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores das
Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Paraíba LTDA


Copyright © 2006-2012 Creduni - Todos os direitos reservados.