QUEM SOMOS
A CREDUNI é uma instituição financeira cooperativa fundada por servidores das instituições públicas de ensino superior da Paraíba no ano de 1999, na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba, onde está situada a sua Sede Administrativa. No decorrer da sua existência apresenta ano a ano um histórico de sucesso, na busca do bem-estar econômico-financeiro de seus associados pertencentes aos diferentes campi da UFCG, UFPB, UEPB e IFPB, estendendo-se aos demais servidores públicos na Paraíba mediante a abertura do seu quadro social, recentemente aprovada pelo Banco Central.

Conta com mais de 6.800 associados, ativos financeiros que ultrapassam a marca de 179 milhões de reais e 49 colaboradores distribuídos na Sede Administrativa e em 4 agências de atendimento, duas delas em Campina Grande, a Agência UFCG e Agência UEPB e duas em João Pessoa, a Agência Centro de Vivência da UFPB e a Agência Castelo Branco. Todas estas agências encontram-se em fase de adaptação para atender a ampliação do quadro social.

Seu quadro profissional altamente qualificado oferece ao associado um tratamento personalizado, de excelência e de baixo custo seguindo princípios de cooperação mútua, de participação proporcional nos resultados e igualitária nas decisões.Disponibiliza assessoria financeira; opções de crédito e de investimento com as melhores condições do mercado; produtos e serviços econômico-financeiros de baixo custo e alta qualidade.

Desenvolve e patrocina atividades socioculturais para o aprimoramento técnico, educacional e social dos cooperados e dependentes, possibilitando acesso aos bens culturais e melhoria de sua renda familiar..

Sediada em Campina Grande, atua em 223 municípios na Paraíba com atendimento personalizado nas agências UFCG, UEPB e em João Pessoa no bairro Castelo Branco e no Centro de Vivência da UFPB e pontos de atendimento eletrônico nestas universidades, na rede UNICRED N/NE e no sistema 24 HORAS.

Sua Assembleia de Fundação ocorreu no dia 06 de abril de 1999, ano em que foi autorizada pelo Banco Central do Brasil para funcionar e, em março de 2000, iniciou suas operações de crédito.

Os sólidos princípios cooperativos e respeito às regras de boa governança estabelecidos pelos seus 24 sócios fundadores sob a liderança do inesquecível Professor João Silveira Cabral, bem como o comprometimento e esforço dos seus dirigentes, colaboradores e associados e a contribuição da comunidade e dirigentes universitários foram fundamentais na sua consolidação, contínua expansão e qualidade dos serviços prestados.

Ao longo de sua existência construiu uma imagem de solidez, credibilidade e confiança, que viabiliza a sua visão estratégica de se tornar a principal instituição financeira dos servidores das instituições e órgãos públicos no estado da Paraíba.
Voltar
Página inicial
Copyright

CREDUNI - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores das
Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Paraíba LTDA


Copyright © 2006-2012 Creduni - Todos os direitos reservados.